AS SENHORINHAS - SERAFINA



Fim de tarde, por volta das 17:23h, Serafina depois de vender suas pequenas jóias feitas por ela mesma, senta na muretinha frente mar pra observar o pôr do sol francês. Sente falta das dunas da Caucaia no Ceará.

Serafina tem os cabelos longos e o olhar manso, é delicada com as mãos e adora isso, tem uma fascinação pelas mãos, caminha quase flutuando e repara bem no chão que pisa, às vezes acha coisinhas brilhantes, pensa que pode ser o universo te dando presentes para fazer suas criações. 

Gosta de ouvir os pássaros e ver o infinito do mar, nunca foi mocinha de um lugar só. Certa vez, se embrenhou com um rapazinho que trabalhava em um barco, ele disse a ela que o mar tem coisas que ninguém sabe explicar, isso aguçou a mente de Serafina que já não é nada monótona. 

Depois disso, resolveu fazer sua trouxinha e buscou por um navio, entrou nele escondida e parou em Hyères. 

Sua bolsa de pedraria, companheira e confidente de suas viagens, carrega fios, pequenos tesouros encontrados no caminho, uma escova para os cabelos longos de Serafina, um batom meio alaranjado, um livreto sobre os diferentes cantos de pássaros, um espelhinho e uma caixinha que às vezes abre... às vezes não. 

Fina, caminhou muito e por todo canto, não costuma morar muito tempo no mesmo lugar e por conta disso foi colecionando ao longo do caminho muita dúvida e muita curiosidade também. Fez 75 anos, semana passada e sente como se tivesse transbordando de história pra contar.

Nessa tarde em que estava sentada na muretinha, viu uma moça passar deixando cair do vestido um bilhete, foi correndo atrás da moça entregar o papel, mas curiosa que é acabou lendo: 

"No porto. Merci, Guadalupe."

Gritou pela moça mas ela não escutou. Serafina, bicho voador, é claro que foi ao porto, se não tivesse nada pelo menos poderia comer por ali mesmo. 

Mal sabia Serafina.


Lectícia Péttine, 21 de março de 2024, 14:10h, em um dia com muito sono, escutando uma música que parece que vem do céu (wind frequencies no youtube), nasceu Serafina pra mim.



Comentários

  1. Gostei muito da sua postagem! Seus insights foram valiosos. Estou ansioso para saber mais de você. Confira as últimas novidades sobre o Aviador em nosso blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas