- Os velhos 17 anos.


Neon, nossos olhos brilhavam, a maquiagem era forte e ilusória... 
Aquilo brilhava no escuro entre nossas rugas.

O sentimento de emoção, de querer viver intensamente, e como se o mundo acabasse no dia seguinte, era tão adolescente, mas ali eu já tinha 50. 

Era toda orgulhosa de viver como se estivesse com 17. O pessoal mais novo se admirava e eu escutava de longe  "eu quero ser como aquela coroa ali"...

Minhas tatuagens já não eram mais as mesmas, envelheceram com a minha pele e eu sempre achei isso muito poético... 

Apesar de nunca ter tido um filho sei que mamãe quase enlouqueceu comigo, ela dizia "Você é pirada menina, qual vai ser seu futuro?" e eu dizia sempre "pirada... louca e não espero o futuro".

Eu esperava morrer aos 27, mas apesar de tudo fui e sou uma pessoa saudável, mesmo sem querer.

Minha crise dos 30 passou a anos, depressão por não conseguir casar e nem ter filhos também, muitos amores se foram, muitos amores morreram, e um amor, o realmente único amor que esteve por perto a vida toda aqui comigo, agora....

No alto desse prédio depois de 40 anos de puro ódio,desejo, amizade, dor, intensidade, mágoa e felicidade.
O tempo. 

E ainda assim vivemos 50 como se estivéssemos no agora velhos, 17 anos... 

Quem poderia imaginar ?
                                       
                                                                                                                 Lectícia Péttine
  

Comentários

  1. Que texto maravilhoso menina. " pirada... louca e não espero o futuro" acho que eu já tive momentos e não foram poucos de pensar exatamente assim. Acredito que ainda hoje eu pense assim, não espero o futuro eu quero mesmo é o hoje e todas as inconsequências que eu puder carregar nas costas. Adorei mesmo.

    Abraços, moça.

    www.eraoutravezamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas