Onde os problemas se derretem como balas de limão.

   


Estava frio, mas o céu estava num azul clarinho lindo do jeito que eu sempre amei, o sol estava se pondo e vinha aquela brisa leve e gelada do fim de tarde, eu não estava com medo, estava tão leve que poderia voar se me esforçasse um pouquinho.

Naquela noite que eu resolvi que queria mesmo me libertar de todas as coisas ruins que rondavam a minha vida, eu realmente me libertei, sempre disse que eu sou um pássaro... E pássaros são livres, não tinha sentido eu como um pássaro assumido ficar preso entre as grades das coisas ruins. 

Simplesmente fugi, me perfumei e passei de novo o meu batom vermelho... 

Joguei fora o lixo, escutei uma música nova, coloquei uma roupa leve, me joguei na cama e fiquei olhando pela janela aquele dia lindo enquanto escutava no silêncio da minha casa o barulho da rua, apenas escutava e sentia o calor de dias leves como aquele, não pensei em mais nada, sorri. 

Liguei o chuveiro, cantei no banheiro, sujei a cozinha, queimei meu dedo mais uma vez, e comida não ficou boa como sempre aconteceu. 

Levei o cachorro pra dar uma volta, tirei fotos da lua sem sucesso, inventei novas teorias, descartei algumas outras, trabalhei, estudei, peguei férias, e agora o resto sempre se resolve assim que o dia nascer de novo como uma caixa de presente ainda por ser aberta, talvez o laço dessa caixa seja o botão "desligar" do meu despertador e voilá. Eu posso ter mudado algumas coisas, posso ter tirado o pó de outras, mas acima de tudo isso, eu optei por ser feliz.

Apenas. 

                                                                                                                              Lectícia Péttine




  

Comentários

  1. Eu gosto tanto dos teus textos e esse em particular me fez sentir bem, na verdade eu me vi ai, só falta a parte de decidir ser feliz, mas acho que estou a caminho, a gente sempre está a caminho, não é mesmo?

    Lindo texto, doce, leve, causador de sorrisos... *---------* Adorei!

    beijão, moça.
    www.eraoutravezamor.blogspot.com
    www.semprovas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha baby fazendo os textos mais incentivadores e bonitos...

    Te amo baby <3333 *--*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas