Única em sete bilhões.




É lindo e confortável acordar de manhã com chameguinho de mãe, um céu azul e o raio de sol batendo de mansinho na janela.

Café da manhã? comer pão de queijo com doce de leite e nescau feito exatamente pela mesma mulher que me acordou sorrindo... Minha mãe.

Acho que não existe nesse mundo pessoa que me deixe mais em paz do que ela com seu jeitinho de menina, olhos de anjos, e mãos tão macias que fazem veludos invejarem e não se enganem meus amigos, apesar de tão delicada e frágil é forte como uma leoa.

Ela é doce, calma e da risada baixinho, aah aquele sorriso...

Ela é a mulher mais linda do mundo, nenhuma super estrela do cinema chega aos pés dela e olha que ela nem é alta, ela tem um metro e meio que a deixa com um ar mais puro e delicado ainda. Mas não tem gigante nesse mundo que encare ela, porque? Coragem, meus amigos acho que coragem é o que move essa mulher forte que é minha mãe, nunca vi na minha vida pessoa como ela.

Ela  ri, chora, abraça, dança, me da bronca, veste paetês e flores, briga comigo quando eu ao sair do banho deixo roupas jogadas no chão... Mas meu Deus como ela consegue ser tão delicada e amável mesmo me dando bronca ?

Minha mãe não é dessas que te fazem pensar que o mundo é cor-de-rosa ela faz do teu mundo colorido, ela não te deixa jamais, e vai contigo onde quer que seja, e mesmo que for para o fundo do poço, o fundo do poço vira um lugar cheio de flores e com luz, pode crer ! Ela é mágica. Ela é linda.

Minha amiga de filmes, risadas, conversas pelas 12hrs inteiras até que eu durmo em seu colo com seu cafuné nos meus cabelos. Ela é um baú de segredos meus, e eu um baú de segredos dela.

Canta mais uma vez ou me conta mais um história mãe, que voz linda.

Não existe no mundo amor maior que o que eu sinto por essa mulher, e se há... se há mesmo, ele é meu...

Agora eu tenho de ir, minha mãe está me chamando para fazer companhia enquanto ela lava a roupa...

P.S: Se você ler isso mãezoca... Eu te amo !
                                                                                                                                     
                                                                                                                                      Lectícia Péttine



  

Comentários

Postagens mais visitadas