Quando mãe escreve.




“Ela é o meu cabelo curto,o esmalte descascado na minha unha,as olheiras no meu rosto,
Ela é o brinquedo espalhado pela sala, é  o melado no controle remoto,
Ela é  o farelo no sofá, as tesouras e quadros no alto,
Ela é a marca de mão nós móveis, o embaçado nós vidros,
Ela é  o ventilador desligado, a porta do banheiro fechada, a gaveta do guarda roupa aberta,
Ela é as frutas fora da fruteira, os plásticos amarrado os armários,
Ela é  o valor do trabalho, a vontade de aprender, a minha força, a minha fraqueza, a minha riqueza,
Ela é o aperto no meu peito, a lágrima  que rola pelo meu rosto, 
Ela é o meu cuidado diante do perigo, é o cheirinho no meu travesseiro,
Ela é  o vazio triste no silêncio do meu coração, o meu sono leve durante a noite, 
Ela é  o meu ouvido aguçado enquanto durmo,
Ela é  o arrepio quando me chama, a paz quando me abraça, a emoção quando me olha,
Ela é meu cuidado, a minha fé, o meu interesse pela vida, a minha admiração, o meu amor por Deus, é  o meu ontem , o meu hoje, o meu  amanhã,
Ela é  o presente, a surpresa, a esperança,
A minha dedicação,
A minha oração,
A minha gratidão,
O amor mais puro e lindo,
Enfim a minha vida...

Eu amo você minha filha.”

De Elaine Péttine 
Para Lectícia Péttine

Comentários

Postagens mais visitadas