2 depois de 28



Sempre eu e minhas reflexões; elas não cabem em mim desde que eu me conheço por gente, sempre tive que escrever muito até por tudo (ou quase tudo) pra fora de mim o engraçado é que nunca para, sai um pouco e entra um tanto.

Dia desse fiz 28 anos, com o cu na mão lógico, passei anos ouvindo que dos 27 aos 30 e poucos, saturno passa pela vida e dá uma chacoalhada. Olhando pra minha vida eu tenho medo do que pode chacoalhar mais ainda. 

É  um entra e sai, um muda daqui, desmuda de lá, nesses anos coube tantas que eu até perdi algumas. 

Eu levei muito a sério o meu delírio infantil de ser atriz e poder ser tudo de uma vez, não posso negar que eu caminho bem entre os personagens que eu crio na minha própria vida, é sina. 

Estava vendo um desses textinhos em que eu dizia que "agora queria ser veterinária, acredita?"... 
Não menina, eu não acredito.

Em um panorama geral, do alto da minha segunda fase adulta, dá pra ver que tudo o que se deseja é a paz e o divertimento, acho que é necessária uma dose gigante de maturidade pra poder achar essas coisinhas.

Pessoas que pensam demais e refletem demais e deliram demais... elas criam personagens e situações demais, depois de me tornar profissional nisso, consegui até sentir uns sintomas fisicos veja só. 

Essa é parte que a gente se julga louca de verdade. 

Quando os anos seguem seu destino, o mundo fica perigoso de um jeito ruim. Agora eu entendo o que é não ter medo da morte. Mas eu tenho. 

Bem vi, ontem mesmo, um versinho que dizia que vida é o que acontece quando a gente se distrai do fato final. 

Simplista. E no fim viver é muito simples, eu é que não sou. Muitas questões existênciais pra conseguir ser simples. 

To curiosa pra saber quais serão os meus próximos personagens... 


Lectícia Péttine, 

19 de março de 2024 !!! 
às 15:25h esperando a sessão de terapia no escritório de cidadania italiana (minha casinha da avenida) e meio bagunçada porque queria ir ao armarinho comprar agulhas, bordadeira (?). 

Continuar ecrevendo. péssimo, bom... mas escrevendo.

Comentários

Postagens mais visitadas